quarta-feira, 6 de outubro de 2010
No domingo fomos passear a Castelo de Vide terra da namorada de um dos meus filhos, o passeio em si não foi grande, tinhamos planeado que a seguir ao almoço iríamos à feira de Marvão, mas não fomos devido ao mau tempo, chuva e muito vento.
Almoçamos no Restaurante D. Pedro V situado mesmo no centro histórico da vila e sendo, ele próprio, já quase histórico (foi inaugurado em 1978), é paragem obrigatória numa visita a Castelo de Vide.
A sala tem uma decoração muito bonita e a lista tem mais de 30 pratos diferentes, quase todos típicos.
Comemos o fabuloso pato com framboesas, migas de batata à alentejana, carne porco à alentejana, e bacalhau com natas (prato do dia), as entradas eram muito boas, um prato cheio de enchidos (paio, morcela, chouriço e presunto), queijos e ovelha (Nisa), patês, manteiga, azeitonas, pão e bebidas .
Também no que respeita à sobremesa a escolha torna-se complicada: Cerca de 20 opções, metade delas com sugestão de acompanhamento com vinho do Porto... Comemos semi-frio com chocolate quente, aldrabado de castanhas, mas a verdade é que a encharcada, no Alentejo, é sempre uma opção a ter conta!
Etiquetas: Restaurantes
Subscrever Mensagens [Atom]