quarta-feira, 3 de março de 2010
Viajar...passear...circular...
Como essa experiência, por mais simples e rápida que seja, nos enriquece.
Basta deixarmos atentos e disponíveis todos os nossos sentidos para nos surpreendermos com a abundância de emoções que irão aflorar.
É bom demais!!! Tão bom que quando saimos de casa e temos acesso a sabores, odores, sons, imagens diferentes do usual e que nos encantam, encontramos um jeitinho de trazer um pouco de tudo isso para nós e para aqueles que gostamos.
É uma forma de compartilhar essas emoções.
Na mala de volta, infinitamente maior do que a de ida, podemos encontrar de tudo um pouco: roupas, quinquilharias pessoais, livros, discos, comidinhas, bebidas, souvenirs, lembranças, fotos e folhetinhos de tudo que se viu pela frente... mas cada mala tem a cara do seu dono, portanto algumas contém coisas bem "exóticas"(divertidas - adoro essas!!), outras vêem vazias, mas essas não interessam.
Quando viajo, sempre trago, na minha alma, muito do que vivi. E sempre desejo trazer o "mundo" dentro da minha mala!!
Mas, acredito que o melhor conteúdo que podemos trazer nas nossas malas de viagem é o aprendizado ; aprendizado em relação ao "estranho":
- lugares, pessoas, gastronomia, cultura de um modo geral. E com o tempo, esse aprendizado gera o respeito e a tolerância diante do outro. E isso não tem idade mínina e nem contra-indicação, mas diz a lenda que quanto mais cedo iniciar esse processo melhor será o resultado final: viajantes educados e conscientes da sua condiçao de visitantes.
Beijinhos e boa viagem!!!
Etiquetas: Viajar
Subscrever Mensagens [Atom]